Tomografia Computadorizada Cone Beam
Implante = Tomografia para implante consiste em imagens de cortes na região óssea indicada pelo implantodontista, que receberá os implantes, possibilitando estudos e planejamentos pré-operatórios, inclusive a escolha do implante.
Planejamento periodontal = Tomografia para planejamento periodontal tem o propósito de determinar as relações entre tecidos duros e moles, como: distância entre margem gengival e crista óssea, crista óssea e junção cemento-esmalte, além de mostrar a espessura gengival e óssea.
Fratura radicular = Tomografia para fratura radicular é o único exame que permite a detecção da fratura em todas as três dimensões, permitindo sua plena visualização.
Dentes inclusos = Tomografia para dentes inclusos permite a localização destes dentes e facilita muito o planejamento cirúrgico, com perfeita determinação do local dos dentes com menores riscos ao paciente.
Lesão apical = A tomografia para lesão apical permite não só a perfeita localização da lesão, como sua completa mensuração, permitindo um seguro planejamento.
Reabsorção radicular = Tomografia para avaliação de reabsorção radicular permite ao profissional uma detecção precoce reação do organismo e auxilia muito na prevenção de lesões irreversíveis na raiz do dente.
Reabsorção óssea = Tomografia para reabsorção óssea permite ao periodontista uma visão tridimensional da perda óssea, permitindo uma avaliação plena das condições do osso alveolar.
Área patológica = Tomografia para área patológica permite uma ampla visualização da área patológica, com mensurações específicas em todas as direções, assim como facilita a elaboração de um diagnóstico diferencial.
Fratura óssea = Tomografia para fraturas ósseas permite a localização de fraturas não visíveis em radiografias, assim como sua extensão e direção e é fundamental para estudos pré-operatórios.
ATM = Tomografia para ATM (articulação têmporo mandibular) é indicada para a verificação dos reparos anatômicos desta região, de modo a verificar a integridade dos tecidos ósseos, presença de patologias e permite a mensuração dos deslocamentos da cabeça da mandíbula.
Seios maxilares = Tomografia para seios maxilares é indicada para a completa visualização dos seios maxilares, onde é possível conhecer sua anatomia e verificar o conteúdo destas cavidades, colaborando para o diagnóstico de patologias na região.
Prototipagem = Prototipagem possibilita a transformação das imagens de tomografia em peças, ou seja, as imagens podem ser imprimidas em estruturas tridimensionais, dando às imagens a mesma forma da estrutura copiada.